Skip to content

5 Dicas para programar Arduino como profissional

5-dicas-para-programar-arduino-como-profissional-alt

Você quer saber quais são as 5 Dicas para programar Arduino como profissional? Fica comigo que eu posso te ajudar!

Todos os dias eu recebo no meu Instagram, mensagens de pessoas me pedindo como elas podem fazer para aprender a programar micro controladores como o Arduino por exemplo.

Por isso nesse post eu resolvi esclarecer quais são as 5 Dicas para programar Arduino como profissional que você deve fazer para ser tornar um programar profissional, e criar projetos ainda mais incríveis.

Antes de mais nada, não se esqueça de me seguir no Instagram, sempre abro espaço para perguntas e dúvidas. Agora vamos lá:

Aqui vão as 5 dicas para programar Arduino como profissional:

1 Busque bons projetos:

Primeiramente, uma peça fundamental para você desenvolver bons projetos, é escolher bem o que você vai desenvolver.

Talvez seja por hobbies ou por trabalho, porém a qualidade do projeto influência muito sobre a sua imagem como desenvolver.

Busque sempre construir projetos novos, aprender novas tecnologias.

2 Participe de Grupos

Hoje nós vivemos na era da tecnologia, sempre estamos a 1 passo de qualquer informação, portanto você deve usar isso a seu favor.

Quando sentir que não está conseguindo evoluir com seu projeto, busque ajuda, seja em grupos do Facebook ou até mesmo comigo.

Nós temos um grupo especial no Telegram chamado Lobos da Robótica, onde trocamos informações, experiências e dúvidas a respeito de desenvolvimentos e programação, acrescente isso ao seu dia a dia e você vai notar a evolução.

3 Copie! Mas saiba o que você está copiando

Eu sempre sou bem claro quando a isso. Não use o CTRL+C e CTRL+V.

Não há nada de errado em copiar, desde que você saiba o que você está copiando.

De nada adianta você construir projetos incríveis se nem mesmo você entende exatamente o que está acontecendo na programação.

Eu fiz uma pesquisa, com os meus alunos, e descobri que esse é o principal motivo do mal aprendizado quando se está iniciando.

E eu ainda te digo que quando você se acostuma a copiar algo e não consegue largar esse vicio sempre que tenta criar algo novo, se sente incapaz.

Se você está se sentindo assim não se preocupe, a solução é simples, se você não esta conseguindo criar algo, busque alguém que conseguiu fazer, e tente entender o que essa pessoa fez para resolver o problema.

Dessa maneira você irá aprender, e da próxima vez que precisar, já vai ter guardado na sua cabeça.

4 Leia um bons livros

Sim, essa é uma etapa fundamental, pois são nos livros que aprendemos coisas novas, ou estruturamos melhor coisas que já sabemos.

Ainda assim é sempre muito importante ter uma base de conhecimento para que você desenvolva bons projetos.

5 Aprenda, execute, aprenda, execute

Afinal, de nada adianta você estudar por horas todos os dias se você não coloca em prática o que você está estudando.

Existe um estudo que diz que você guarda 5% do que escuta 10% do que vê, mas 90% do que você executa e experiência, então minha dica de ouro é. Execute!

Aqui no blog você pode encontrar diversos artigos ensinando a fazer projetos sensacionais como: Como fazer um detector de fumaça com o Arduino ou Como fazer um medidor de temperatura e umidade usando o DHT11

Com toda certeza, se você seguir esses 5 passos você vai se tornar um desenvolvedor profissional!

Agora eu quero saber a sua opinião, o que você acha sobre as dicas? Acredita que exista alguma que faltou aqui? Escreva aqui nos comentários. Te vejo na próxima.

Você pode aprender a construir outros projetos como esse, através do nosso curso completo de programação arduino Arduhack. Adquirindo por aqui você recebe + de 15 projetos bônus para treinar suas habilidades.

Instagram: @lobodarobotica

Facebook: /lobodarobotica

YouTube: /lobodarobotica

plugins premium WordPress

Semana da Automação Com Arduino

Se Cadastre e Receba Acesso a 3 aulas gratuitas na Semana da Automação com Arduino