Skip to content

O que likes tem a ver com Inteligência Artificial?

Primeiramente, você sabe o que likes tem a ver com Inteligência Artificial? Talvez você nunca tenha relacionado as duas coisas, mas hoje, eu vou te explicar que isso tem muito mais relação do que você imagina.

O que likes tem a ver com Inteligência Artificial?

Você já parou pra pensar, como o seu cérebro consegue identificar um cachorro, embora você nunca tenha que pensar pensar conscientemente nisso?

Pode ser por vários motivos, pela forma, por que ele tem pelos, por que ele late, ou talvez por que ele tem orelhas pontudas, mas independente da maneira como você consegue identificar, o importante é entender como você aprendeu a identificar.

Provavelmente, quando você era criança, seus pais, seus amigos em também seus professores, te deram varias dicas de como você poderia reconhecer um cachorro, mas, se você for no Google agora mesmo, e pesquisar cachorro, você vai ver inúmeras imagens desse animalzinho aparecendo.

Como o Google identifica um cachorro?

Assim como você teve uma etapa de aprendizado, o Google também passa por isso todos os dias, e eu digo mais… É você que está o ensinando nesse exato momento.

Todas as vezes que você faz uma pesquisa, o Google te fornece milhares de resultados que ele “acha” que está relacionado com sua pesquisa.

A cada vez que você clica e interage, com qualquer uma dessas opções, ele reconhece que o que você pesquisou, esta diretamente relacionado com o site, foto ou vídeo que você clicou ou interagiu.

O YouTube também funciona assim?

Pode se dizer que sim! Todas as vezes que você faz uma pesquisa no YouTube. Ele te mostra centenas de opções, que ele acredita que estão correlacionadas com sua pesquisa.

Dessa maneira, ele espera que você clique, assista e interaja com esses vídeos.

E é justamente por esse motivo, que praticamente em todos os vídeos, os apresentadores pedem pra você se inscrever no canal, e deixar a sua curtida.

Como os robôs, relacionam as pesquisas com os vídeos, através das interações que os espectadores tem. Quanto mais interações, (Curtidas, comentários, Inscrições, tempo de vídeo assistido), mais os robôs do YouTube entende, que aquela pesquisa está diretamente relacionada com o assunto do vídeo.

Portanto, a sua interação é importante para a distribuição dos conteúdos.

Então, quando você pesquisa algo, e não interage com nada. Você indiretamente está dizendo para a Inteligência Artificial, que nada dos resultados que ela te mostrou, te interessa.

Logo, nenhum daqueles resultados é relevante pra você, e assim ela vai entender que o assunto daqueles vídeos não está relacionado com o que você deseja assistir, ler ou ver.

Dessa maneira, aos poucos, os assuntos que não tem relação com as pesquisas param de ser mostrados, e os conteúdos com grandes interações são recomendados cada vez mais pelas plataformas.

Aposto que agora todas as vezes que você fizer uma pesquisa, você vai lembrar disso certo?

Que tal entender mais sobre como a Internet das Coisas está mudando a educação como conhecemos.

Ou talvez você esteja interessado em construir seus próprios robôs, nesse caso eu recomendo muito você conhecer uma plaquinha chamada Arduino.

Com ela você pode criar facilmente seus próprios robôs, mesmo sem ter conhecimento de programação ou eletrônica.

Além disso você pode aprender programação do zero com meu curso completo de programação Arduino. Faça sua inscrição por esse link

Instagram: @lobodarobotica

Facebook: /lobodarobotica

YouTube: /lobodarobotica

plugins premium WordPress

Semana da Automação Com Arduino

Se Cadastre e Receba Acesso a 3 aulas gratuitas na Semana da Automação com Arduino